• Carol Salgado

Jornada de Superação


Por Adrysia Santos


As mulheres sempre enfrentaram grandes desafios para empreender, tais como dupla jornada de trabalho, machismo (ainda existente), dificuldade de conseguir crédito etc.

Como se não bastasse toda essa dificuldade, se inicia a pandemia da Covid-19 que afeta a todos no país. Um cenário desafiador para todos, mas principalmente para as incansáveis empreendedoras.


Em todos os cenários de calamidade sempre haverá dois grupos principais: os que choram e os que vendem lenços. Pensando nisso, em abril de 2020, decidi erguer a cabeça (após ser dispensada da empresa onde trabalhava devido a pandemia) e comecei a empreender como professora de apoio escolar atendendo em domicílio.


O primeiro passo foi divulgar meu trabalho nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Logo conquistei meus primeiros alunos. No início foi necessário realizar alguns "bicos" para complementar minha renda. E seguimos dessa maneira até o final de 2020.


Trabalhei arduamente durante todo o ano, desenvolvi minha própria metodologia. Com isso conquistei um bom número de alunos. Sendo assim, em janeiro de 2021 com apenas 20 anos de idade lancei oficialmente a "Tia Dryca".


Durante todo esse processo tive muitos aprendizados importantes para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. Esses foram os pontos decisivos que entendi serem fundamentais para o meu negócio e compartilho com vocês. Acredito que ter consciência disso pode ser essencial para todo negócio:


1- "A propaganda é a alma do negócio”, ou seja, apresentar ao público-alvo os produtos e serviços que ofereço; 2- Atendimento personalizado ao cliente;


3- Logística eficiente;


4- Estar sempre atualizada com as tendências do mercado;


5- Uma boa gestão financeira.


Abri minha empresa com CNPJ e conta Pessoa Jurídica, foi uma grande conquista. Atualmente estou me preparando para o próximo passo: abrir o "Espaço Tia Dryca" (um local físico com infraestrutura para receber os nossos alunos).


"Empreendedorismo é um caminho longo e cheio de desafios que nos fazem desistir ou crescer mais a cada dia."



BIO


Adrysia Santos é estudante de jornalismo, empreendedora, capelã.

Entusiasta, apaixonada pela missão de transformar a vida de crianças e adolescentes através da educação.



LINKS

TIA DRYCA

https://instagram.com/tiadryca?igshid=15w7233y3vd29


ADRYSIA SANTOS

https://instagram.com/adrysiaofficial?igshid=g77r6ljs6ual