• Além da Cadeira

Editorial #1

Olá, leitor(a)!

Seja muito bem-vindo(a)!


Quem te escreve são Camila e Barbara, fundadora e cofundadora do projeto, respectivamente. Hoje, depois de alguns meses com frio na barriga, de superar (ou não) muitos medos e reticências, logo após o terceiro sinal, estamos abrindo as cortinas da estreia.


Mergulhamos nesse mar de sonho, que é ter um espaço que conseguisse abraçar todos que não são abraçados pela sociedade e, apesar de pequenos, em nosso abraço cabe quem quiser e precisar entrar.

Os desafios foram e ainda serão muitos. Não é fácil começar nada do zero, ainda mais quando é algo que você nunca fez, mas é pra isso que construímos essa irmandade. Ao menor sinal de cansaço de uma, a outra é o porto.


Nós cremos que, sim, há possibilidade de mudança da estrutura social através do diálogo, expondo aquilo que sentimos, tirando as pessoas da zona de conforto que as faz pensar, em pleno 2021, dentro de uma caixinha de dois séculos atrás.


Nosso objetivo aqui é, parafraseando Paulo Freire, esperançar. Ter a esperança de que as pessoas se darão conta de que não é feio, nem errado, nem ruim ser quem se é. Pelo contrário, é lindo e é importante que todos tenham seu espaço, que possam comungar, se expressar, existir plenamente.


Nossa meta é grandiosa porque não se sonha sonho pequeno. Queremos ser o maior portal de inclusão e diversidade do Brasil e queremos você, leitor, ao nosso lado, nessa grande ciranda que é ser.


Vamos?