ONGS DE APOIO

aacd_edited.jpg

aacd

associação de assistência à criança deficiente

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

logo_favela.png

fa.vela

A PRIMEIRA ACELERADORA DE BASE FAVELADA DO BRASIL

Uma vela que impulsiona e dá direção a diversos planos de vida! Somos uma organização sem fins lucrativos que atua como um hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva.

Nossa missão é promover a diversidade e o desenvolvimento social, econômico e ambiental, por meio do empoderamento de grupos e territórios vulnerabilizados. Além de oferecer educação empreendedora e aceleração de negócios e projetos, atuamos no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas ao futuro do trabalho.

logo casa1.png

casa 1

centro cultural , clinica social e república de acolhimento LGBT 

Através de uma campanha de crowdfunding, o jornalista Iran Giusti arrecadou R$ 112 mil e criou a Casa 1, centro cultural e república de acolhimento LGBT na cidade de São Paulo. O espaço fica no bairro Bela Vista, na região central e oferece abrigo para até 12 pessoas maiores de 18 anos de idade que foram expulsas de casa. Além de cama, a Casa 1 oferece aulas e oficinas realizadas por voluntários.

voa muulher.jpeg

nova mulher

valorização das mulheres na sociedade

A ONG Nova Mulher foi fundada em 2015 e oferece oficinas e cursos de geração de renda, estimulando o empreendedorismo e cooperação; Atividades de desenvolvimento pessoal: Cuidando de si; Atividades de formação de gênero e estimulo a cidadania; Atendimento Individual: Orientação Sócio-Jurídica sobre os seus direitos em geral e sobre relação a violência doméstica e de gênero;

logo_criola.png

criola

defesa e promoção dos direitos das mulheres negras

Criola é uma organização da sociedade civil com 29 anos de trajetória na defesa e promoção dos diretos das mulheres negras e na construção de uma sociedade onde os valores de justiça, equidade e solidariedade são fundamentais. Nesse percurso, Criola reafirma que a ação transformadora das mulheres negras cis e trans é essencial para o Bem Viver de toda a sociedade brasileira.

vidas.jpg

vidas

vivência e inclusão da pessoa com deficiência por meio de atividades e sensibilização

A VIDAS, fundada em março de 2010, é uma associação sem fins lucrativos, com titularidade de OSCIP.

A VIDAS foi criada para proporcionar a criança e adolescente com deficiência física, oportunidades de socialização e desenvolvimento, por meio da prática de atividade física, esportiva, de convivência e de lazer, visando formar cidadãos independentes e integrados.

unilehu.jpg

unilehu

universidade livre para a eficiência humana

 Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana – é uma organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais que façam a inclusão acontecer.

add.jpg

add

associação desportiva para deficientes

A Associação Desportiva para Deficientes é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1996, pelo professor de educação física Steven Dubner e pela administradora Eliane Miada. Em 2001, a ADD recebeu do Ministério da Justiça o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Por meio de doações, parcerias e patrocínio de diversas empresas, que contribuem tanto de forma institucional quanto por leis de incentivo, a ADD desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas, natação, bocha, vôlei sentado e atletismo.

mara gabrilli.jpg

instituto mara gabrilli

Inclusão e autonomia de pessoas com deficência

O Instituto Mara Gabrilli é uma organização sem fins lucrativos nascida com a missão de colaborar para a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

Fundado em 1997, alguns anos após o acidente de carro que deixou a publicitária e psicóloga Mara Gabrilli tetraplégica, o IMG despontou inicialmente com dois focos: fomento às pesquisas para a cura de paralisias e apoio ao paradesporto.

Ao longo do tempo, no entanto, a organização cresceu e expandiu seu escopo à área de assistência social, operando em projetos voltados para comunidades carentes onde residem pessoas com deficiência.

apae.jpg

APAE

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

casa de david.png

CASA DE DAVID

ACOLHIMENTO E ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Casa de David, instituição sem fins lucrativos, é referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Realiza um trabalho de extrema humanidade, dedicando seus esforços a seres humanos que necessitam de apoio permanente.